
Na próxima semana, a Justiça paquistanesa deve interrogar pela quarta vez a jovem de Mairinque, Alessandra Paula Garcia de Almeida, de 24 anos. Ela está presa no presídio central da cidade de Karachi desde 12 de novembro de 2024, pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Alessandra já passou por três audiências com a Justiça do Paquistão na tentativa de voltar para o Brasil.
Duas das audiências ocorreram nos dias 5 e 12 de dezembro, sendo que, na última, as autoridades da cidade de Karachi decidiram que ela deve permanecer presa no país. Essas informações foram obtidas pelo Jornal Correio do Interior diretamente com uma fonte do presídio, onde a jovem divide cela com outros três estrangeiros. Os demais presos também foram detidos por tráfico internacional de drogas: um afegão, um francês e um africano.
A fonte de informação do Correio do Interior, que mantinha contato frequente com o jornal por meio do número de WhatsApp +92 347 2453253, informou, em 12 de dezembro de 2024, que fornecer informações sobre a jovem a jornalistas brasileiros seria arriscado. Desde então, não houve mais contato. Diante disso, o Correio do Interior buscou outra fonte para obter mais informações sobre o caso, recorrendo às autoridades do setor judicial de Karachi, que se limitaram a comentar sobre a prisão da jovem. Em um áudio obtido pelo Jornal Correio do Interior, a jovem chegou a pedir para que seus familiares pudessem pedir ajuda a TV Tem, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. (Ouça aqui)
Diante dessa situação, os familiares mantêm a esperança de que Alessandra possa retornar ao Brasil o quanto antes e, se necessário, que responda pelo crime de tráfico internacional em território brasileiro.

Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.