Jovem de 13 anos fugiu de casa em Sorocaba para escapar de agressões e ameaças

Advertisements

Jovem De 13 Anos Fugiu De Casa Em Sorocaba Para Escapar De Agressões E Ameaças

Foi localizada a jovem de 13 anos que estava desparecida em Sorocaba. Os familiares da jovem usaram as redes sociais para destacar que a menina havia desaparecido na noite de terça-feira (28/10). Ana Laura Nunes de Carvalho foi vista pela última vez por volta das 18h54, ao sair do condomínio Lago do Tune, localizado no bairro Júlio de Mesquita Filho.

A mãe da jovem, em estado de desespero, pediu ajuda para localizar a filha e fez apelos públicos para que qualquer informação sobre o paradeiro da filha, que foi encontrada instantes depois.

No meio dessa situação, muitos amigos e familiares e vizinhos estiveram mobilizados, compartilhando imagens e informações nas redes sociais, para tentar encontrar Ana Laura. Ao Jornal Correio do Interior, a mãe da menina, disse que a filha, na verdade, fugiu de casa ao não concordar em ajudar nas tarefas de casa.

Ainda segunda a mãe da menina, Ana Laura foi induzida por pessoas a dizer que os pais dela (Ana Laura), cometem maus-tratados a ela. No meio dessa situação, a menina, segundo os pais, foi induzida a fugir de casa e relatar que é mal-tratada, o que não é verdade, segundo a mãe da adolescente. Por ora, a mãe da adolescente, levou o caso a conhecimento da Justiça.

No relato da mãe, três pessoas — no qual ela não especificou quem seriam essas pessoas, estão manipulando a menina, que neste momento não está em casa e sim sob os cuidados dessas pessoas, que se dizem ter um certo grau de parentesco com Ana Laura, segundo alegações da mãe, que diz seus únicos e reis familiares são de Rondônia.

Ana laura está no momento na casa da prima de seu padastro, sendo Viviane Nunes, que ao Jornal Correio do Interior, disse que ela ou qualquer outra pessoa, próximo a ela, induziu a adolescente a fugir. Viviano, explicou brevemente, que Ana Laura decidiu fugir de casa propriamente, para dar fim as agressões psicológicos e físicas que tem sofrido a um longo período. Ana Laura, com alguns pertences, foi até a casa de Viviane para buscar refúgio. Viviane disse que não estava em casa no mento em que a menina chegou pelo período da noite, e foi comunicada da presença da menina em seu condomínio, por meio de um telefone do porteiro, que. De imediato, Viviane deu abrigo a menina, ouviu os relatos da adolescente, sobre tudo o que ela tem enfrentando e registrou o caso na DDM – delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, bem como levou o caso a conhecimento do conselho tutelar da cidade, que manteve Ana Laura sob os cuidados de Viviane.

Ana Laura relatou que até mesmo era ameaçada e coagida pelo padastro.

Para o conselho tutelar, bem como na delegacia – DDM, a adolescente disse que não quer voltar para casa. Viviane ainda destacou ao Jornal Correio do Interior, que adolescente tinha sua vida e adolescência toda privada, controlada pelos pais. Ana Laura foi descrita por Viviane como uma jovem tranquila e educada, e que vai fazer o que for possível para garantir segurança a menina, que deve ir morar com o pai biológico, que deve chegar a Sorocaba para leva-lá morar em outra localidade.

Por fim, o caso ainda será apurado pela DDM de Sorocaba, que deve ouvir, tanto, a mãe, quanto o pai e padastro de Ana Laura e demais envolvidos na situação.