Idoso perde R$ 5 mil em golpe de vendedores de edredom com carro de Ibitinga em Mairinque

Carro De Ibitinga, Que Fazia Venda De Porta Em Porta, Aplica Golpes Em Mairinque
Registro De Um Dos Carros Usados Pelos Vendedores.

Em Mairinque, não param de surgir vítimas de pessoas de um golpe de vendedores de edredom na cidade. O caso foi destacado no Jornal Correio do Interior, em que um carro de Ibitinga, cidade interior de São Paulo.

No começo do mês de maio, dois carros da cidade de Ibitinga, conhecida como a capital do bordado, passou a percorrer ruas e avenidas tanto de Mairinque, bem como a cidade vizinha, São Roque, realizando a venda de porta em porta de itens como cobertores, lençóis de cama, travesseiros entre outros itens.

Muitas pessoas se interessavam e atraídas pela proposta e preço dos vendedores fecharam a venda. O golpe, porém, ocorria no momento do pagamento. O que era para ser uma compra de valor baixo, acaba saindo caro, literalmente caro.

Na hora de pagar por cartão, os vendedores informaram os clientes sofre uma falha e passaram o cartão por duas vezes, em uma delas, sem o cliente saber ou ver o valor digitado no visor da máquina, o então vendedor colocava um valor superior ao da venda do produto. Foi assim que um morador do bairro granada perder cerca de R$ 5 mil. Ele deixou seu cartão nas mãos do vendedor que, de modo oportuno, passou alto valor.

O idoso só foi perceber a situaçona horas mais tardes. Pelas redes sociais, especificamente em um grupo no Facebook, uma única publicação tem diversos relatos sobre pessoas abordadas pelos vendedores em carros modelo Fiat Argo de cor branca e outro cinza, bem como também há relatos de vítimas que perderam valores diversos.

Em suma, a orientação da Polícia Civil em meio a casos como esse é que as vítimas registrem o caso na delegacia para que os agentes de investigação possa localizar os então vendedores e apurar os golpes. Por fim, outra orientação básica é que as pessoas sempre devem verificar o extrato de máquinas de pagamento e tenham sempre uma segunda via para contestações.