
No último sábado (18/10), a Polícia Militar prendeu um homem por falsa comunicação de crime no bairro Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes.
Os policiais foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência envolvendo um suposto indivíduo armado e disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, nenhum crime foi constatado – não havia tiros, pessoas armadas ou qualquer indício de delito.
Durante a verificação, a equipe descobriu que o mesmo número havia feito 36 chamadas anteriores ao COPOM, todas com denúncias falsas, incluindo relatos de ameaça, tráfico de drogas e incêndio.
Com apoio da central, os policiais localizaram o autor das ligações. Ao ser questionado, ele tentou negar a autoria, alegando que um amigo teria usado seu telefone, mas as informações e descrições coincidiram com suas características.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial Central de Embu das Artes, onde a autoridade de plantão registrou a ocorrência e tomou as medidas legais cabíveis.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




