Homem coloca fogo no banco Itáu por vingança e para cidade

Na pacata cidade de Cabreúva, ao lado de Itu, interior de São Paulo, uma situação virou piada na cidade. Na noite de sexta-feira (14), a Guarda Municipal prendeu um homem de 28 anos, por colocar fogo no Banco Itaú de.

O caso aconteceu na na avenida São Paulo no bairro do Jacaré. Os vizinhos da agência ao longo da avenida ficaram assustados com as altas labaredas de fogo e rapidamente acionaram os Bombeiros, Guardas Municipais e Polícia.

A princípio, os moradores locais acreditam se tratar de uma tentativa de roubo no banco, e que assim criminosos teriam ateado fogo no banco Itaú. Porém a situação era outra…

Um morador da cidade, um jovem que morava bem próximo ao banco, descobriu na noite do crime, que o banco havia inserido seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito, o famoso SPC ou Serasa.

Comprou combustível e ateou fogo em tudo….

Sobretudo, o jovem ficou indignado ao saber do fato, e assim não pensou duas vezes e decidiu causar um prejuízo ao banco. O jovem foi ao banco sem se intimidar com nada e ateou fogo em toda estrutura do banco Itaú em Cabreúva. 

Em suma, os caixas eletrônicos do banco, que tem grande parte de sua estrutura revestida de plástico, pegou fogo rapidamente. Os equipamentos eletrônicos foram totalmente danificados. Em detalhes, o Jornal Correio do Interior apurou que o jovem passou em um posto de combustível e comprou gasolina para o seu plano de destruição. Ele comprou  cinco litros de combustível. 

Toda essa situação parou a cidade…. Muitos comentários rolaram até em cidades vizinhas como Itu, sobre o que teria acontecido. Porém a verdade é que o jovem ficou revoltado por ter seu nome sujo pelo banco, e assim decidiu se vingar.

Contudo, a Guarda Municipal da cidade informou que o jovem foi preso no local. A GCM levou o jovem para o 1º DP  no bairro do Jacaré. O delegado da cidade decretou a prisão em flagrante, pois o jovem confessou ter incendiado o banco.

 

Homem Incendia Agencia Do Itau No Jacare Apos Descobrir Que Estar No Spc 643Abd7Ecf3Fe
Equipamentos E Estrutura Do Banco Foram Totalmente Danificadas.

Cálculo do prejuízo….

Por fim, a Guarda Municipal ainda informou que o jovem ainda ajudou a tentar apagar o fogo. Enfim, o Banco Itaú não informou o valor do prejuízo, mas estima-se que seja algo em torno de R$ 300 mil, incluindo toda estrutura e equipamentos eletrônicos. 

Além disso, o banco informou que vai manter a agência fechada pelos próximos cinco dias para reparos gerais e uma rápida reforma, para voltar a atender demais clientes. 

Em meio a toda essa situação, o jovem ainda corre o risco de ser processado pelo Banco Itáu de Cabréuva. Além disso, a justiça deve julgar o crime cometido por ele com base no Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Por fim, imagina se essa moda pega!