Helicóptero italiano misterioso sobrevoa Mairinque por horas

Na manhã desta quarta-feira (16), um helicóptero misterioso surgiu em sobrevoo na cidade de Mairinque e parte de São Roque. O sobrevoo, sobretudo, causou curiosidade das pessoas.

A aeronave misteriosa de cor azul metálico, sendo um modelo AgustaWestland AW109S Grand, era só mais uma aeronave cruzando os céus da cidade. Porém, passou atrair olhares e curiosidade de moradores dos bairros Vila Barreto, Marmeleiro, São Rafael, em São Roque, quando repetidamente começou a fazer voos rasantes e com manobras estranhas.

Ora o helicóptero estava em voo lento, ora em alta velocidade, com curvas que davam em zigue-zague…

Os moradores locais foram atraídos a ver o que estava acontecendo, devido ao alto barulho dos motores da aeronave bi-motor que pode transportar até oito passageiros em alto conforto.

Conforme informações recebidas pela “Coluna O informante”, aeronave passou a “causar” nos céus da cidade por volta do meio-dia. Às 13h40, aeronave parou de sobrevoar Mairinque e São Roque e seguiu para aeroporto de Ribeirão Preto – Dr. Leite Lopes (RAO) onde decolou às 11h29. (Um voo com esse helicóptero de Mairinque a Ribeirão Preto leva 1 hora e 40 minutos).

Brevemente, identificamos a aeronave, com o prefixo PP-CAT, sendo de propriedade da Spcta Táxi aéreo. Também descobrimos que a bordo da aeronave, conforme revelado por uma fonte, estava empresários e administradores de uma das maiores redes de atacado do sul de Minas Gerais e Interior de São Paulo, sendo a Tonin.  Por fim, esse é o terceiro sobrevoo, conforme histórico de rotas de voos, que o então empresário faz entre as duas cidades.