Galho de abacateiro cai sobre carros em movimentada via de Mairinque

Advertisements

Galho De Abacateiro Cai Sobre Carros Em Movimentada Via De Mairinque

Na tarde de domingo (11/05), um galho de abacateiro caiu sobre dois veículos que passavam pela rua Tiradentes na Nova Mairinque, onde fica localizada a tradicional Pastelaria da Tia Fia. Um dos carros atingidos era conduzido por uma moradora local, que estava acompanhada de sua mãe. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

“Foi um livramento, graças a Deus. Poderia ter sido muito mais grave”, relatou a filha da motorista do carro.

O incidente, no entanto, gerou prejuízos materiais aos envolvidos, que agora buscam respostas sobre quem será responsável pelos danos causados.

Moradores da região questionam a falta de manutenção das árvores urbanas e a ausência de fiscalização por parte da prefeitura. Segundo relatos, o abacateiro de onde o galho se desprendeu tem porte elevado e já demonstrava sinais de risco.

A situação levanta dúvidas sobre os critérios adotados para a poda de árvores em áreas públicas e sobre as medidas de prevenção adotadas pelo poder público municipal.Até o momento, a prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o caso.