Na manhã desta quarta-feira (21), um pedido de longa data dos moradores da Vila Barreto, em Mairinque, interior de São Paulo, foi atendido. A limpeza e remoção de um grande volume de lixo e entulho de uma casa no bairro.
Especificamente ação aconteceu na rua Honorio Pereira Domingues, no qual mora um homem com transtorno de acumulação de itens diversos, entre entulho, material de reciclagem e até mesmo lixo. O homem mora sozinho do local alguns anos.
A casa que não tem telhado, apenas um comodo subterrâneo, sempre foi motivo de incômodo aos moradores da rua e principalmente vizinhos mais próximos do homem. Diversos vizinhos já reportaram o incomodo e os problemas causados a eles pelo acúmulo de material na casa, mas a prefeitura nunca deu atenção a situação.
Os materiais de reciclagem, lixo e entulho atraiam aranhas, ratos e diversos insetos na casa dos vizinhos, sem contar o risco de focos de dengue, com garrafas e demais materiais que acumulavam água
Hoje, nesta manhã, após muitos pedidos, o setor de saúde da cidade em ação conjunta com agentes de limpeza e a Guarda Municipal realizam um força-tarefa de limpeza do local.
Para limpeza do local foram usados um trator, um caminhão de coleta de lixo e dois caminhões para retirada de entulho. Em suma, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, havia no local pouco mais de 1 tonelada de material diverso.
Em suma, a prefeitura informou ainda que o setor assistência social passará a acompanhar o homem em questão do problema.
Você também pode gostar de: