Força-tarefa levou 16 horas para retirar carreta tombada na Raposo em Mairinque

Força-Tarefa Levou 16 Horas Para Retirar Carreta Tombada Na Raposo Em Mairinque
Imagem Aérea Da Carga Removida De Madrugada. Foto: Igor Juan/Correio Do Interior

Uma força-tarefa levou cerca de 16 horas para retirar uma carrega refrigerada que tombou na Raposo Tavares em Mairinque na tarde de terça-feira (03). O acidente aconteceu na alça de acesso da Raposo Tavares com bairro Vila Granada, próximo à empresa Etruria no quilômetro 65.

O veículo que vinha de Santos, no litoral paulista, seguia para centro logístico da empresa Superfrio – Cefri, no Distrito Industrial de Mairinque. No bau contêiner, estava uma carga de ervilha congelada, avaliada em pouco mais de R$ 200 mil.

O motorista não teve nenhum ferimento, apenas teve o prejuízo material, pois a carreta era de sua propriedade particular.

Parte da rodovia ficou interditada do momento em que o acidente ocorreu – 12h40, até as 4h40 desta quarta-feira (04).

Guindastes e três guinchos foram usados remover carreta

No trabalho de retirada da carga na Rodovia, foram usados dois guindastes para capacidade de suportar a carga de 25 toneladas. Além disso, três guinchos foram acionados para levar parte da carga e a caminhão que formava a carreta.

Foi um trabalho delicado e que contou com ajuda de agentes da CCR para garantir a segurança de demais motoristas.

A empresa dona da carga acionou a seguradora de transporte que esteve no local garantindo a segurança da carga. Em suma, ao Jornal Correio do Interior, o perito que acompanhava o trabalho de remoção da carga, disse que o custo da força-tarefa foi de R$ 30 mil.