
Uma noite de plantão rotineiro no Pronto Atendimento (PA) de Alumínio transformou-se em caso de polícia e escândalo administrativo na noite desta sexta-feira (13/02). Um falso médico foi descoberto em atividade, atendendo pacientes diversos no Pronto Atendimento da cidade. Brevemente ao que denunciado ao Correio do Interior, o médico atuava sob uma identidade de um médico do Estado da Parnaíba que se formou em Campinas.
Por volta das 22h, a gestão do PA recebeu uma denúncia anônima detalhada informando que o profissional em serviço não era quem dizia ser. O falso médico, na verdade, é um enfermeiro, e que se dizia ser o médico Davi Beltrami Moreno da Costa Lima (CRM: 146.259).
Assim que a denúncia chegou aos responsáveis, o coordenador da equipe médica da empresa terceirizada responsável pela escala do PA — foi até a unidade para averiguar a situação.
- O responsável pela equipe médica conversou com o suspeito no local.
- Logo após a saída do coordenador, David Stenio abandonou o plantão imediatamente.
- O falso médico fugiu antes que as autoridades pudessem ser acionadas, o que impediu a prisão em flagrante.
Brevemente, ao que apurado pelo Correio do Interior, o enfermeiro que se passava de médico, sendo David Stenio da Silva Vieira, não tem formação de medicina.
Um dos pontos mais críticos do episódio foi a ausência da Polícia Militar ou Civil no momento da descoberta. Sem o acionamento imediato, o indivíduo teve tempo suficiente para deixar o prédio e desaparecer. Até o fechamento desta matéria, o paradeiro de David Stenio é desconhecido.
Nota da Redação: Entramos em contato com a Prefeitura de Alumínio para questionar a situação, e aguarda resposta sobre.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




