Fábrica da Toyota Sorocaba vai contratar mais mulheres do que homens em 2025

Fábrica da Toyota Sorocaba vai contratar mais mulheres do que homens em 2025

Para 2025, a fábrica da Toyota em Sorocaba vai contratar mais mulheres do que homens. Essa informação foi destacada pela direção da montadora de veículos na quinta-feira (31/10), durante lançamento das obras da nova planta na cidade.

No evento, o Governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, esteve presente. Para ampliação da fábrica, a Toyota está investindo cerca de R$ 11 bilhões em Sorocaba, o que deve gerar pouco mais de 2 mil empregos em duas situações, diretos e não indiretos. A nova estrutura da empresa vai ter uma area 400 mil metros quadrados, cerca de 40 campos de futebol, sendo a maior obra de terraplanagem do Estado.

No evento de lançamento das obras de ampliação da fábrica, o presidente da montadora no Brasil, Evandro Maggio, destacou que para o próximo ano a empresa vai contratar mais mulheres do que homens e que a medida será colocada em prática de imediato em 2025.

“É um objetivo nosso buscar a diversidade. Quando a gente começar a contratação das pessoas, um dos critérios que a gente vai balancear é que 50% das pessoas que venham trabalhar conosco sejam mulheres”, garante.

Essa ação faz parte de uma política direcionada para a inclusão e diversidade da empresa, segundo Evandro.

“Quando nós fizemos o 3º turno na fábrica um, de Sorocaba, nós já fizemos um movimento nesse sentido. Nós temos feito, incluindo nos treinamentos de liderança de produção, mais mulheres. Inclusive, é um objetivo nosso que 10% das vagas de treinamento de liderança de fábrica sejam destinadas a funcionárias mulheres.”

A ampliação da fábrica vai ser capaz de produzir dois novos modelos de carros da marca Toyota, modelos esses que não foram divulgados.

No evento, Evandro ainda informou que a fábrica de Porto Feliz, vai ficar destinada neste momento a produzir motores a combustão.