Fábrica da Toyota em Porto Feliz vai ficar fechada por tempo indeterminado e afeta fábrica em Sorocaba

Advertisements

Fábrica Da Toyota Em Porto Feliz Vai Ficar Fechada Por 15 Dias E Afeta Fábrica Em Sorocaba
Portaria De Entrada Da Toyota Porto Feliz. Foto: Igor Juan/Correio Do Interior

Pelo período de 15 dias a fábrica da Toyota em Porto Feliz, interior de São Paulo, vai ficar fechada apara reparos após um forte vendável destruir a fábrica na tarde de segunda-feira (22/09).

Em comunicado ao Correio do Interior, a Toyota do Brasil informou que interrompeu temporariamente a produção de veículos na unidade de Sorocaba após um vendaval causar danos estruturais graves na fábrica de motores localizada em Porto Feliz.

Como consequência da interrupção na fabricação de motores, a montadora decidiu suspender os três turnos de produção em Sorocaba por tempo indeterminado, devido à falta de fornecimento dos componentes.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a até 90 km/h em alguns pontos da cidade de Porto Feliz, durante o temporal que atingiu a região. A força do vendaval causou diversos estragos, incluindo a destruição da cobertura da fábrica.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu informou que cerca de 30 funcionários sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. Todos já receberam alta.

Em nota, a Toyota confirmou que a unidade de Porto Feliz sofreu danos significativos na estrutura e afirmou que está prestando assistência aos colaboradores e parceiros impactados pelo ocorrido. A empresa ainda não informou uma previsão para a retomada das atividades.