Fábrica da Bio Service vai gerar 300 vagas em Mairinque

Fábrica já está sendo montad ana cidade e deve ficar pronta no começo de 2024.

07/11/23 às 09:15
por: Igor Juan
Fábrica Da Bio Service Vai Gerar 300 Vagas Em Mairinque
Linha De Produção De Embalagens Da Bio Service.

Em 2024 a cidade de Mairinque, interior de São Paulo, vai ganhar duas novas fábricas e gerar muitos empregos. Uma delas é a Bio Service, que produz embalagens a partir de material reciclado, como, por exemplo, caixas de papelão.

O processo de instalação da fábrica na cidade começou em 2021, quando os vereadores da cidade aprovaram a doação de um grande terreno para empresa. Sobretudo, a doação do terreno aconteceu após os vereadores da cidade aprovar o projeto de lei 92/2021 de autoria do executivo (Prefeito).

O terreno já pertencia a outra empresa que também recebeu o espaço como doação, porém a empresa deixou o terreno vago por anos, no qual os vereadores tiverem que fazer a revogar (cancelar) a doação do terreno de  51.241m2, a partir da lei municipal nº 3743/2019.

Da metragem total, a Bio Service já está implementando sua fábrica em uma área de 40.000 m2, as margens da Estrada Fabiano Fabiane, com a Avenida Alberto Cocozza.

Vagas na fábrica da Bio Service em Mairinque

Ao que apurado pelo Correio do Interior, a empresa com sede em Barueri, na Grande São Paulo, vai entrar em operação no primeiro semestre do próximo ano – 2024 e deve gerar cerca de 300 vagas de emprego. Do número geral de vagas, a maioria é para trabalhar no setor de produção, mas também vai haver vagas para demais setores como:

  • Segurança;
  • Limpeza;
  • Motorista;
  • Logística;
  • Administração;

Em suma, dentro de cada setor haverá cargos específicos para diferentes níveis de escolaridade. Além disso, as vagas serão para homens e mulheres, moradores de Mairinque e até mesmo de cidades vizinhas.

Por ora, quem passa pela região da Avenida Alberto Cocozza já pode ver a grande estrutura da empresa instalada em ritmo acelerado, isso porque a empresa segue um planejamento dentro do seu setor com objetivo de iniciar as operações da nova fábrica quanto antes.