Esse bolo docinho do céu fica divino impossível suas visitas de natal não adorarem essa delícia

Esse bolo docinho do céu é uma explosão de texturas apaixonante e a sua família vai amar

21/12/23 às 12:00
por: Receitinhas da Vovó
Bolo Docinho Do Céu
Bolo Docinho Do Céu

Esse bolo docinho do céu, é simplesmente divino mesmo. Imagine só uma gostosura de coco que fica com uma textura macia, cremosa e molhadinha, bem parecida com um pudim. É uma ideia maravilhosa para o café da tarde ou até mesmo de sobremesa nas suas refeições especiais em família. Essa receitinha incrível de vovó vai deixar todo mundo profundamente apaixonado e te render muitos elogios! Confira agora o passo a passo e surpreenda sua família hoje mesmo com esse delicioso bolo docinho do céu! 

Como fazer bolo docinho do céu

Para fazer esse bolo docinho do céu, é bem simples. Vamos começar por 3 minutos no liquidificador: os ovos, o leite condensado, o leite de coco e o leite. Na sequência, com o liquidificador desligado, vamos adicionar o coco ralado e bater rapidamente, usando a tecla pulsar do liquidificador, somente o suficiente para incorporar. Em seguida, vamos transferir essa mistura para uma forma redonda previamente untada e levar para assar em forno alto pré-aquecido a 200°C até dourar (para confirmar se assou por igual, realize o teste do palito). Quando chegar a esse ponto, já está prontinho! Agora é só servir e saborear seu delicioso bolo docinho do céu! 

Ingredientes da receita de bolo docinho do céu

  • 2 pacotes grandes de coco ralado (totalizando 200g)
  • 1 vidrinho de leite de coco (200 ml)
  • 5 ovos inteiros
  • 250 ml de leite integral
  • 2 latas de leite condensado

Modo de preparo

  1. Bata por 3 minutos no liquidificador: os ovos, o leite condensado e o leite de coco.
  2. Com o liquidificador desligado, adicione o coco ralado e bata rapidamente, usando a função pulsar, somente o suficiente para misturar.
  3. Transfira a mistura para uma forma redonda previamente untada com manteiga ou margarina. 
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C até dourar bem (para garantir que esteja totalmente assado, realize o teste do palito).
  5. Leve para a geladeira por 2 horas para depois desenformar. 
  6. Desenforme e pronto! Agora é só servir e saborear esse divino bolo docinho do céu!