Essa mistura é melhor armadilha que uso em casa para acabar com moscas

01/04/24 às 23:22
por: Igor Juan
Essa Mistura É Melhor Armadilha Que Uso Em Casa Para Acabar Com Moscas
Armadilha Para Moscas.

Se tem algo muito incômodo no momento em que estamos fazendo aquele delicioso churrasco ou até mesmo cozinhando em casa, são aquelas terríveis moscas. Há quem use produtos industrializados, químicos para acabar com os mosquitos e moscas.

Mas a boa notícia é que não é preciso usar produtos industrializados de alto valor, daqueles famosos vendidos no supermercado, da para fazer em casa uma mistura que acaba com as moscas e os ingredientes são coisas que você tem em casa, no armário da cozinha.

Brevemente com essa mistura da para fazer uma armadilha eficaz para acabar com as terríveis moscas. Antes de tudo, recomendamos a periodicamente, a cada cinco dias, realizar uma nova solução que iremos explicar abaixo, para assim garantir a eficácia da mistura.

Ingredientes necessários

  • Uma garrafa transparente;
  • Água (suficiente para preencher metade da garrafa);
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de vinagre (branco ou de maçã);
  • 1 colher de sopa de detergente líquido;
  • Gesso plástico;

Como fazer a mistura para acabar com moscas

  1. Comece colocando todos os ingredientes na garrafa transparente. Despeje a água até que a garrafa esteja preenchida até a metade.
  2. Adicione uma colher de chá de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre à água.
  3. Em seguida, adicione uma colher de sopa de detergente líquido à mistura. O detergente ajudará a quebrar a tensão superficial da água, impossibilitando as moscas-da-fruta flutuarem na superfície.
  4. Após adicionar todos os ingredientes, tampe bem a garrafa e agite-a delicadamente para garantir que tudo esteja bem misturado.
  5. Agora, é hora de preparar a armadilha. Com uma faca ou tesoura, faça pequenos furos na tampa da garrafa.
  6. Uma vez feitos os furos, coloque a armadilha em um local estratégico da sua casa onde as moscas costumam aparecer.
  7. Ao longo do dia, você verá as moscas sendo atraídas pela mistura irresistível dentro da garrafa. Elas entrarão pelos furos na tampa, mas não conseguirão sair devido à superfície escorregadia criada pelo detergente.
  8. Com o tempo, as moscas ficarão presas na solução e não serão mais um incômodo na sua casa.