Elon Musk liberar conteúdo adulto em sua rede social, X, antigo Twitter para concorrer com OnlyFans

Elon Musk liberar conteudo adulto em sua rede social X antigo Twitter para concorrer com OnlyFans

Sabe aquela frase, manda quem pode, obedece quem tem juízo, pois bem, Elon Musk deu as ordens e a partir deste mês de junho, sua rede social, X, antigo Twitter, passa a liberar conteúdo adulto, desde que os usuários que compartilhem conteúdos dessa categoria, sigam regras estabelecidas.

Muitos passaram a se questionar o porquê da decisão que não foi tomada por acaso. Elon Musk está visando lucrar com esses conteúdos, isso porque vai formar concorrência direta com o OnlyFans.

Orientações do X para conteúdo adulto

A publicação de conteúdo com nudez e comportamento sexual já circulava na plataforma, mas agora foi permitido oficialmente. Confira as especificações para a publicação deste conteúdo.

Utilização do selo NSFW (não adequado para ambiente público), que proíbe o conteúdo aos usuários com menos de 18 anos, segundo registro da idade na plataforma
Classificar a publicação como “conteúdo sensível”
Necessidade de rotulação
Proibido estar em locais de destaque (foto ou banner de perfil)

OnlyFans

A plataforma dá espaço aos criadores de conteúdo adulto, que publicam fotos ou vídeos explícitos exclusivos aos assinantes. Com a nova diretriz, o X também entra nesse ramo e passa a competir com o OnlyFans. Confira o faturamento da plataforma no último ano, segundo dados da Fenix International.

  • US$ 5,5 bilhões
  • US$ 525 milhões em lucro líquido