Descarte irregular de entulho atrás de escola expõe contradições da Prefeitura de Mairinque

Advertisements

Descarte Irregular De Entulho Atrás De Escola Expõe Contradições Da Prefeitura De Mairinque

Enquanto a Prefeitura de Mairinque participa do programa Cidade Limpa, em parceria com a TV TEM, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, promovendo ações de recolha de resíduos e limpeza urbana, o cenário encontrado atrás da Escola Municipal Paulo Freire mostra uma realidade bem diferente da que vai ao ar na TV.

No terreno, localizado ao lado da obra abandonada da Policlínica, há acúmulo de entulho, móveis velhos, restos de poda, plásticos, madeiras e até lixo comum. Segundo moradores, caminhões da própria Prefeitura têm feito descarte de materiais no local.

O problema é que, além de configurar descarte irregular, a prática coloca em risco a saúde das crianças e da comunidade do entorno, favorecendo o surgimento de insetos e animais peçonhentos.

A ironia é que, enquanto o Cidade Limpa divulga imagens de ruas sendo “revitalizadas” e elogia o esforço da administração, a sujeira que fica fora do enquadramento parece contar outra história — a de uma cidade limpa apenas para as câmeras.