A Rede Globo anunciou, no começo desta semana, que a atriz e apresentadora Regina Casé está demitida da emissora após 40 anos, e não apresentará nenhum programa e sequer atuará em novelas da TV aberta, a partir de 2024.
Segundo a emissora, Regina foi demitida da TV Globo, mas segue realizando trabalhos eventuais para demais emissoras da Globo, aquelas de canais fechados, como o GNT e Globoplay, com um contrato menor e com trabalhos reduzidos.
Em entrevista para o Jornal O Globo, a atriz disse que já esperava esta demissão, assim como ocorreu com a também atriz Paolla Oliveira, demitida no ano passado.
Na entrevista, Regina disse que, por conta da crise financeira vivida pela Globo, a emissora está tendo que cortar salários de artistas de peso, e remanejá-los para as séries de streaming, que estão dando mais audiência.
Para economizar nos custos das novelas, a Globo opta por contratar artistas jovens e desconhecidos, que não pedem salários muito altos e podem se tornar famosos um dia.
Sobretudo, Regina até mesmo disse que se sente ”mais aliviada”, pois pode focar em projetos pessoais.
Na Globo, seu maior sucesso foi o programa ”Esquenta!”, que passou na Globo entre 2011 a 2017, que era um programa de auditório voltado para apresentações de samba e pagode, além de contar histórias de moradores das favelas do Rio de Janeiro.
No entanto, o programa de Regina passou a perder audiência e foi encerrado após 6 anos no ar. Desde então, a apresentadora passou a atuar em novelas e séries da Globoplay.
Em suma, não seria nenhum espanto de por acaso Regina Case aparecer no SBT como apresentadora, isso porque o SBT está se reformulando grandiosamente e com nomes de peso e Regina Casé segundo fontes, seria uma boa opção para um programa de auditório no SBT. Cogita-se que se ela fechar algo com o SBT, possa assumir o lugar de Eliana ou então de Rual Gil.
Você também pode gostar de: