Datena pede que Governador de São Paulo de resposta sobre morte de jovem agredido em escola

Datena Pede Que Governador De São Paulo De Resposta Sobre Morte De Jovem Agredido Em Escola

Durante o telejornal Brasil Urgente, apresentado na TV Band, por José Luiz Datena, no fim da tarde desta quinta-feira (18), Datena pediu que o Governador de São Paulo, Tarciso de Freitas, de uma resposta pública sobre a morte de um jovem agredido em escola, na Praia Grande.

O jovem de 13 anos, foi agredido por três estudantes dentro da Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto. Brevemente ao que informado pelo setor policial, que já apura o caso, os três estudantes pularam sobre as costas do jovem Carlos Gomes, que estava no sexto ano letivo.

As agressões ocorreram no dia 9 de abril e desde que foi agredido passou a reclamar aos pais de dores e falta de ar, não conseguindo respirar. O pai do jovem então o levou para um pronto-socorro da Praia Grande, que informou que ele havia quebrado três costelas e que teve um ferimento na perna, mas que poderia ficar em casa se recuperando.

Mas em meio a fortes dores, na terça-feira (16) os pais do jovem o levaram para um hospital Santa Casa de Santos, e por lá ele teve três paradas cardiorrespiratórias e morreu. O caso logo repercutiu nacionalmente e virou assunto no Brasil Urgente, no qual Datena pediu ao vivo que o Governador do Estado tome providencias sobre o caso.

O caso foi registrado como morte suspeita e já está sendo apurado pela Polícia Civil.

Brevemente ao Jornal Correio do Interior, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc) disse que “lamenta profundamente o falecimento do estudante” e que a Diretoria de Ensino de São Vicente instaurou uma apuração interna do caso.