Criança de 10 meses que morreu em atendimento no PA de Mairinque recebeu de uma enfermeira injeção de Bezentacil

Criança De 10 Meses Que Morreu Em Atendimento No Pa De Mairinque Recebeu De Uma Enfermeira Injeção De Bezentacil

A Polícia Civil deve apurar o caso em que uma criança de 10 meses morreu após receber a aplicação de uma injeção no PA de Mairinque – unidade de pronto atendimento da cidade. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (06).

O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Sorocaba para exames detalhados (autópsia). O Jornal Correio do Interior apura mais informações e detalhes do ocorrido. Os familiares da criança, uma menina, de nome Alice, que morava com os pais no bairro nova Mairinque, informaram que a enfermeira aplicou uma injeção de Bezentacil.

A Bezentacil é um antibiótico injetável utilizado para tratar infecções bacterianas causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, a exemplo de inflamações na garganta, como amigdalites, faringites, epiglotites, e, ainda, otites, sinusites, infecções de pele, sífilis, entre outras condições.

Os efeitos colaterais da injeção são manifestas com erupções cutâneas na pele; vermelhidão na pele, coceira, urticária. Sistema urinário/eletrolítico: inchaço por retenção de líquidos. Reações de hipersensibilidade: reações anafiláticas (alérgicas graves), inchaço da laringe. Sistema cardiovascular: queda da pressão arterial.

Em suma, tanto o setor de saúde da Prefeitura, quanto a direção do PA de Mairinque, administrado pela Santa Casa de São Bernardo do Campo, não se pronunciaram sobre ocorrido.