Conheça essa técnica incrível e econômica de como limpar panela queimada

Vamos te ensinar como limpar panela queimada utilizando produtos que você já tem em casa e que vão deixar sua panela brilhando

01/04/24 às 18:15
por: André Souza
Como Limpar Panela Queimada
Como Limpar Panela Queimada

Quem gosta de esquentar as coisas no fogão, sabe como não são raras as vezes em que algo queima e deixa seu rastro para trás. E haja braço para conseguir limpar tudo! Se você cansou do esfrega esfrega, e deseja uma dica mais prática, temos a receitinha perfeita para você! Venha aprender como limpar panela queimada com essa dica do Canal DICAS DE MESTRE e se surpreenda com o resultado!

Como limpar panela queimada

Para aprender como limpar panela queimada vamos precisar de ingredientes que   como bicarbonato de sódio, água, vinagre e lã de aço. Depois de lavarmos a panela com lã de aço para retirar a primeira camada, vamos aplicar o bicarbonato de sódio, adicionar a água e levar ao fogo para levantar fervura. Misturamos o vinagre nessa panela e deixamos ferver por mais alguns minutos para então escorrer a mistura e esfregar a panela novamente com a lã de aço. Pronto! Com essa dica de como limpar panela queimada com ingredientes acessível, você vai ter panelas limpinhas em casa sem gastar muito!

Ingredientes da dica de como limpar panela queimada

  • esponja de lã de aço
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 litro de água
  • 100ml de vinagre

Modo de preparo

  1. Lave a panela que está queimada normalmente, utilizando uma esponja de lã de aço para retirar todo o ‘grosso’ do queimado.
  2. Após enxaguar, espalhe uma camada de bicarbonato de sódio por todo o fundo da panela.
  3. Adicione a água e leve ao fogo, deixando levantar fervura.
  4. Com muito cuidado, adicione o vinagre aos poucos na panela, misture e deixe por mais um tempo no fogo, cerca de 5 a 10 minutos.
  5. Retire a panela do fogo, retire o líquido e espere amornar.
  6. Esfregue novamente com a esponja de lã de aço e um pouco de detergente, se desejar. Caso ainda tenha ficado sujeira na panela, repita o processo.
  7. Com essa dica de como limpar panela queimada, você não vai mais precisar ficar horas esfregando para deixar sua panela limpinha novamente!