
O conflito entre criminosos da facção comando vermelho – CV e policiais militares e demais forças policiais no Estado do Rio de Janeiro, que se iniciou na manhã de terça-feira (28/10), e resultou na morte de cerca de 200 pessoas, entre elas quatro policiais.
A ação conjunta, considerada a maior da história do Rio de Janeiro, mobilizou 2.500 policiais civis e militares, com a participação do Ministério Público, e teve como objetivo cumprir mandados de prisão e conter a expansão territorial da organização criminosa. Entretanto, ação no Rio de Janeiro, tem causado reflexos na região de Sorocaba, interior de São Paulo.
Em Sorocaba, as viagens de ônibus que saem do terminal rodoviário de grande fluxo da cidade, com destino ao Rio de Janeiro podem ser canceladas em meio ação policial, ao que informando pelas empresas que operam viagens de Sorocaba ao Estado do Rio de Janeiro, brevemente ao que consultado pelo Jornal Correio do Interior. Atualmente duas empresas operam a linha Sorocaba — Rio de Janeiro, sendo a Expresso Catarinense e Viação Garcia.
Viagens cancelados devido ao conflito com comando vermelho
Já as viagens do Rio de Janeiro para Sorocaba, realizada por essas empresas, estão, por ora, canceladas. A orientação das empresas é que os passageiros que estavam com viagens prestes ocorrer, fiquem atentos aos canais de comunicação oficial de ambas as empresas, e busquem remarcar suas viagens. Ação ocorre como medida de segurança aos passageiros, bem como de motoristas de cada uma das empresas.
Mas essa situação afeta unicamente a rodoviária de Sorocaba, ainda pelo interior de São Paulo, em outras cidades, diferentes empresas estão adotando a mesma cautela, e de imediato já até realizando o cancelamento de viagens que deveriam ocorrem nesta semana.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







