
Uma cliente relatou ter comprado carne com cheiro de podre no Supermercado Barbosa, em Cotia, na manhã desta quarta-feira (29). O caso gerou preocupação entre consumidores e levantou um alerta sobre a necessidade de fiscalização mais frequente no estabelecimento.
Segundo a consumidora, que preferiu não se identificar, o problema foi percebido logo após chegar em casa e abrir a embalagem.
“Ao abrir, o cheiro de podre era horrível. Voltei ao balcão de atendimento, mas a funcionária mal olhou pra minha cara e saiu, mesmo sentindo o cheiro. Outro rapaz veio e fez o atendimento”, contou.
Ela afirmou ainda que, no momento em que deixava o local, presenciou outra cliente reclamando de um bolo com mofo. O supermercado, segundo a cliente, realizou a devolução do valor pago pela carne.
Procurado pela reportagem do Cotia e Cia, o Supermercado Barbosa informou que está apurando as informações para esclarecer o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Sanitária, afirmou que não havia recebido denúncia formal sobre o caso até o momento. O órgão explicou que fiscalizações são realizadas a partir de registros oficiais e orientou que denúncias devem ser enviadas por e-mail ou pela Ouvidoria Municipal.
“As fiscalizações de denúncias são feitas mediante o pedido formal que deve ser enviado pelo denunciante para o e-mail [email protected] e/ou pela Ouvidoria **https://vision.cotia.llie.ge/ouvidoria**”, informou a pasta.
A Vigilância reforçou ainda que está à disposição para averiguar o caso assim que a denúncia for protocolada.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




