
Uma grave acidente foi registrado em Indaiatuba na manhã desta segunda-feira (09/02). Um acidente envolvendo uma carreta que transportava um trator resultou em morte e múltiplos feridos na Avenida Manoel Ruz Peres, na região do Jardim João Pioli.
De acordo com informações preliminares, a carreta teria perdido o freio e retornado de marcha à ré, fazendo um “L” na via. Com o impacto da manobra, o trator se desprendeu e caiu sobre veículos que trafegavam pelo local, atingindo várias pessoas.
Infelizmente, um idoso de 75 anos, que conduzia um veículo Corsa — o carro mais atingido pela carga —, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima ficou preso entre as ferragens.
O balanço inicial aponta um total de 14 vítimas, com o seguinte quadro:
- 01 Óbito (confirmado no local);
- 10 Vítimas leves;
- 03 Vítimas em estado moderado.
A ocorrência mobilizou uma grande estrutura de salvamento, incluindo equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), ambulâncias do 192 e seis viaturas do Corpo de Bombeiros. O helicóptero Águia também foi acionado para prestar apoio aéreo e agilizar o transporte dos feridos.
Segundo a Prefeitura, duas das vítimas foram encaminhadas ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e uma terceira levada à UPA. A carreta envolvida pertencia a uma frota a serviço do SAAE.
Além das vítimas, o acidente causou danos à rede elétrica, exigindo a presença de equipes da CPFL no local. Confira abaixo as imagens registradas por um colaborador do canal, que mostram a gravidade da situação logo após o ocorrido.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




