Homem de 44 anos morre atropelado por trem em Salto

Advertisements

Homem De 44 Anos Morre Atropelado Por Trem Em Salto

Um trágico acidente ferroviário resultou na morte de um homem de 44 anos na madrugada desta segunda-feira (09/02), em Salto. O atropelamento ocorreu por volta das 0h55, na linha férrea próxima à Rua Sorocaba, localizada no bairro Jardim Marília.

A Polícia Militar foi acionada e, no local, colheu o depoimento do maquinista da composição. Segundo o profissional, o trem seguia no sentido Itu quando, logo após passar por uma ocupação de moradias na região, ele avistou a vítima deitada diretamente sobre os trilhos.

De acordo com as informações registradas na ocorrência, o maquinista adotou os protocolos de segurança imediatamente:

  • Sinais sonoros: A buzina foi acionada repetidas vezes para alertar o homem.
  • Freio de emergência: O sistema de parada total foi ativado.

Apesar das manobras, o maquinista relatou que a vítima não esboçou qualquer reação. Devido ao peso e à inércia da composição, o trem não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão.