Na noite de segunda-feira (11), uma câmera do Aeroporto Catarina, também conhecido como Aeroporto de São Roque, interior de São Paulo, registrou a queda de um grande meteoro na cidade.
O fenômeno que ocorreu na mesma boite em diferentes cidades brasileiras, segundo informações do sistema Bramon, Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros e Clima Tempo, serviços de monitoramento de clima, deixou um rastro de luz que chamou atenção de quem pode ver o meteoro em queda.
Ao Jornal Correio do Interior, a Bramon, informou que o meteoro que caiu pela cidade, bem como nas demais cidades do Brasil como Florianópolis, Torres, entre outras, é nomeado como “Fireball”. A queda aconteceu com alta luminosidade por volta das 23h49, tendo o meteoro uma magnitude de aproximadamente -4.1, comparável à de Vênus. Em suma, a queda teve uma duração de 2 segundos.
Por fim, a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, destacou ao Correio do Interior que as quedas de Fireballs era comum de ocorrem, porém, tem se tornado rara as quedas, o que é estudado atualmente pela comunidade científica de astronomia.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.