Um adolescente foi esfaqueado em Campinas, interior de São Paulo, dentro de em um colégio técnico que fica na Rua José de Alencar, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, há a suspeita de que o motivo da agressão seja bullying. A confusão ocorreu numa sala de aula, e além da vítima, o suspeito também esfaqueou outro jovem, que tentava apartar a briga.
Apesar dos ferimentos, ele apenas sofreu um corte leve no braço, e foi rapidamente transferido para o hospital Carlos Lourenço, onde passa bem e foi liberado em seguida, ao contrário da vítima que teve cortes mais profundos.
Em relação à vítima, ele está internado no Hospital Mário Gatti, e seu quadro é incerto, pois conforme explicou a Polícia Civil e o Hospital, por ser menor de idade, ele tem direito de não ter sua imagem ou nome divulgados sem autorização da família.
Confira outras notícias:
Nota da escola
Em nota, enviada ao Jornal Correio do Interior, a direção da escola disse que lamenta o ocorrido e que os pais do agressor já estão cientes do caso e que também serão responsabilizados pelo comportamento dele e que está prestando todo suporte ao jovem vítima da situação, bem como está colaborando com as autoridades policiais.
Investigações
Conforme apurado pelo Correio do Interior, o suspeito está detido na Fundação Casa, sob a guarda do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e da Adolescências de Campinas, onde responderá por tentativa de homicídio doloso.
Sobretudo, os investigadores informaram que suspeitam de que o motivo do crime seja bullyng e que o próximo passo das investigações é descobrir se o suspeito é o abusador da vítima, ou se ele sofria bullying e tentou matar a vítima, como vingança.
Você também pode gostar de: