Brasil é o 4º país no Mundo com pessoas viciadas em celulares

Brasil está apenas atrás de China, Arábia Saudita e Malásia.

Brasil É O 4º País No Mundo Com Pessoas Viciadas Em Celulares

O Brasil se tornou, segundo um estudo divulgado neste sábado (09), o 4º país do Mundo com mais pessoas viciadas em celular, acima de países desenvolvidos como Japão, EUA e União Europeia.

Segundo dados da Universidade de McGill, em Montreal, no Canadá, o Brasil está apenas atrás de China, Arábia Saudita e Malásia, como países cuja população não consegue mais viver sem celular.

Para realizar este estudo, a Universidade de McGill ouviu milhares de pessoas ao redor do Mundo, onde deu notas de 0 a 60 a cada um deles, onde o 0 representa que o país não é dependente e 60 indicando dependência extrema.

Nesse sentido, o Brasil aparece em 4.º lugar, com 32 pontos, abaixo de Coreia do Sul, Irã, Canadá, Egito, Turquia e Nepal. Só para se ter uma ideia, países desenvolvidos como Japão, EUA, Inglaterra entre outros aparecem fora do top-10, com menos de 25 pontos.

Por que as pessoas se tornam viciados em celular?

Segundo os pesquisadores da Mc Gill, as causas do vício em celular dependem da cultura de cada país, e como cada nação lida com o uso do aparelho.

Por exemplo, no Brasil, o estilo de vida da nossa sociedade é mais ”sociável e aberto” para relacionamentos em relação aos outros países, ou seja, que gostamos de fazer amizades e sempre queremos saber o que nossos amigos estão fazendo.

Isso leva as pessoas a ficarem mais tempo no celular, principalmente nas redes sociais e demais meios de comunicação online.

Como tratar o problema?

Primeiramente, use seu celular apenas para casos de necessidade extrema, ou use apenas em um horário exterminado do dia.

Em seguida, aprenda a ”ignorar as notificações”, vendo elas apenas nos momentos em que não está trabalhando ou ocupado com outras coisas.

Em casos muito graves, é necessário procurar ajuda médica, por meio de psicólogos ou psiquiatras.