
O bolo de couve é uma opção saudável e saborosa para quem busca uma alimentação mais equilibrada. Com ingredientes simples, essa receita é perfeita para qualquer hora do dia, seja no café da manhã ou como um lanche da tarde. Vamos aprender a prepará-lo de forma fácil e rápida!
Como fazer Bolo de couve
Para preparar o bolo de couve, comece batendo as folhas de couve com os ovos, água e óleo no liquidificador. Em seguida, misture essa mistura aos ingredientes secos, que incluem farinha, açúcar e fermento. Despeje a massa em uma forma untada e asse em forno preaquecido até que esteja dourado e firme. Após esfriar, desenforme e sirva.
Ingredientes
3 a 4 folhas de couve
2 xícaras (250 ml) de farinha de trigo
1 xícara de água
3 ovos
½ xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1 colher de fermento para bolo
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180°C (350°F) e unte uma forma com óleo e farinha.
Lave bem as folhas de couve e retire os talos. Corte-as em pedaços menores.
Em um liquidificador, adicione as folhas de couve, os ovos, a água e o óleo. Bata até obter uma mistura homogênea.
Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar e o fermento.
Despeje a mistura do liquidificador sobre os ingredientes secos e mexa delicadamente até que tudo esteja bem incorporado.
Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.
Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos e desenforme.
Observações
Rendimento: Aproximadamente 10 porções. Tempo de preparo: 10 minutos. Tempo de cozimento: 30-40 minutos.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







