Bolinho de carne é um ótimo petisco para confraternizar com seus convidados de fim de ano

Esse bolinho de carne é uma receitinha clássica de aperitivo que vai roubar a cena dos seus momentos com a família e os amigos

25/12/23 às 08:45
por: Receitinhas da Vovó
Bolinho De Carne
Bolinho De Carne

Quer aprender um petisco rápido e fácil de preparar que vai deixar seus momentos com os amigos e a família muito mais saborosos? Esse bolinho de carne crocante, deixa qualquer happy hour muito mais gostoso. Confira agora essa receitinha do Canal Alessandro Dutra do Nascimento e faça hoje mesmo esse delicioso bolinho de carne clássico!

Como fazer bolinho de carne 

Para fazer ESSE bolinho de carne, vamos precisar de: pão umedecido, creme de cebola em pó, carne moída, sal, alho, pimenta do reino, temperos a gosto, orégano, pimentão ralado e cheiro verde batido. O modo de preparo é bem simples, basta juntar todos os ingredientes da carne moída em uma tigela e misturar muito bem com as mãos. Na sequência, vamos modelar o bolinho de carne em formato de pequenos “discos”. Depois de modelar, vamos empaná-los passando primeiro na farinha de trigo, depois no ovo batido e, por último, na farinha de rosca. Agora é só fritar cada bolinho de carne em uma panela com óleo bem quente até dourar de todos os lados. Depois de fritar, coloque para escorrer em papel toalha e pronto! Agora é só servir seu maravilhoso bolinho que vai ser um sucesso e render muitos elogios! 

Ingredientes da receita de bolinho de carne 

Para a carne 

  • 1 pão hidratado no leite 
  • 30 gramas de creme de cebola em pó
  • 700 gramas de carne moída 
  • Sal, alho, pimenta do reino e temperos a gosto 
  • ½ pimentão ralado 
  • Cheiro verde batido a gosto 
  • Orégano a gosto 

Para empanar

  • 3 ovos batidos 
  • 2 copos (americano) de farinha de rosca 
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo 
  • Óleo para fritar 

Modo de preparo 

  1. Em uma tigela, coloque a carne moída, o sal, o alho, a pimenta do reino, o orégano, os temperos a gosto, o creme de cebola em pó, o pimentão ralado e o cheiro verde batido.
  2. Usando as mãos, misture tudo muito bem e, após isso, junte o pão hidratado no leite (escorra o excesso do leite antes de colocar). Misture tudo novamente para incorporar. 
  3. Pegue uma porção da mistura e modele em formato de disco. Faça esse processo até terminar a carne. 
  4. Agora, para empanar, passe cada bolinho de carne primeiro na farinha de trigo, depois no ovo batido e, por último, na farinha de rosca. 
  5. Leve para fritar em óleo bem quente e fogo médio até dourar bem de todos os lados. 
  6. Retire, deixe escorrer em papel toalha para remover o excesso de óleo e coloque cada bolinho em uma travessa.
  7. Prontinho! Agora é só servir e saborear seu delicioso bolinho de carne!