Arroz e feijão podem ficar caro no Brasil devido à enchente no Rio Grande do Sul

Arroz E Feijão Podem Ficar Caro No Brasil Devido À Enchente No Rio Grande Do Sul

Como efeito dos temporais com enchente no Estado do Rio Grande do Sul, o Brasil terá que importar arroz e feijão de outros países e com isso o preço deve subir.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, bem como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, já comunicaram o fato ao presidente Luiz Inacio Lula da Silva, que pediu aos ministros que possam viabilizar ações que garantam um preço acessível aos ganhos dos brasileiros, isso porque o presidente já estava descontente com os preços elevado dos dois alimentos.

Em contra partido ao preço elevado dos dois alimentos, os ministros destacaram ao presidente em breve reunião nesta terça-feira (07), que os produtores do Rio Grande do Sul diminuíram as áreas de pátio no Rio Grande do Sul e que também houve atraso na colheira e agora com as enchentes a situação ficou precária.

Em breve entrevista na rádio EBC – Empresa Brasil de Comunicação, o presidente Lula ressaltou a situação sobre a importação.

“Agora, com a chuva, acho que atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou, ao participar de entrevista no programa Bom Dia, Presidente, na EBC.