Armas roubadas do exército em Barueri e escondidas em São Roque, seriam entregues para facção criminosa Comando Vermelho

Armas Roubadas Do Exército Em Barueri E Escondidas Em São Roque, Seriam Entregues Para Facção Criminosa Comando Vermelho
Armas Roubas E Recuperadas Pela Polícia.

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta sexta-feira (12/04), dois homens em um condomínio vertical na cidade de Santana do Parnaíba, Grande são Paulo, por envolvimento no roubo de 21 armas do exército com unidade em Barueri, cidade próxima à Santa do Parnaíba.

O roubo aconteceu em setembro de 2023. Ao que informando ao Jornal Correio do Interior, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, disse que os dois homens detidos foram identificados em investigação como negociadores da venda e entrega das armas roubadas. Em suma, as armas seriam entregues para facção criminosa Comando Vermelho.

Os presos são Jesser Marques Fidelix, o Jessé, e Márcio André Geber Boaventura Júnior. Brevemente, os agentes de investigação informaram ao jornal que chegaram aos dois homens presos, depois de um vídeo que passou a circular na internet, no qual eles negociavam as armas com o comando vermelho, bem como uma denúncia anonima.

As armas roubadas do arsenal de guerra do exército em Barueri, foram escondidas em uma área de mata em São Roque, antes de seguirem viagem para os receptadores. Porém, a Polícia acabou descobrindo ação e recuperou as armas. Em suma, após ocorrido, o excito passou a fazer uma investigação interna, concluída em fevereiro, no qual descobriu que oito militares participaram da ação em 7 de setembro, aproveitando o feriado de independência e que a base com arsenal de guerra teria pouco movimento de militares devido ao ferido.