Estão abertas vagas para estágio e jovem aprendiz em duas grandes empresas da microrregião de São Roque: a Akzo Nobel e a CBA. Ambas oferecem oportunidades para jovens que buscam aprimorar suas habilidades e ganhar experiência no mercado de trabalho.
A multinacional Akzo Nobel, presente em mais de 150 países e localizada no bairro Guaçu, em São Roque, é uma empresa holandesa fabricante de tintas em pó e líquidas, detentora de marcas reconhecidas no mercado nacional e internacional, como a famosa linha de tintas Coral, amplamente utilizada pelos brasileiros para pintura de imóveis.
A fábrica da Akzo Nobel em São Roque produz especificamente tintas em pó e está com vagas de estágio para estudantes matriculados nos seguintes cursos de nível superior:
- Engenharia Ambiental;
- Engenharia Química;
- Engenharia de Materiais;
- Engenharia de Produção;
- Administração;
- Marketing, Publicidade e Propaganda;
- Comunicação;
- Matemática;
- Estatística;
- Economia;
- Contabilidade;
- Direito;
- Comércio Exterior;
- Relações Públicas;
Os estudantes interessados no programa de estágio da Akzo Nobel devem ter previsão de formatura para dezembro de 2027. Os aprovados no processo seletivo iniciarão o estágio em fevereiro de 2025, conforme comunicado pela direção da empresa ao Jornal Correio do Interior.
As vagas de estágio estão disponíveis para as seguintes cidades:
- Mauá;
- São Roque;
- São Paulo;
- Santo André;
- São Bernardo do Campo;
- Recife;
Todos os selecionados trabalharão por seis horas diárias, ou 30 horas semanais, de acordo com a Lei do Estágio (Lei 11.788/2008). Essa carga horária é permitida para estudantes do ensino médio regular, ensino superior e educação profissional de nível médio.
Depoimentos de quem já estagiou na Akzo Nobel
“Um dos meus maiores aprendizados foi conduzir projetos de melhoria e participar de estudos importantes para otimizar processos na fábrica. Isso me ajudou a entender melhor como a manufatura funciona”, conta Arthur Pousada, estudante de Engenharia Química, que fez estágio em Melhoria de Processos na turma de fevereiro de 2023 e foi efetivado. “Sempre sonhei em fazer parte da Akzo Nobel e do time de Santo André. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta. É uma empresa incrível, com pessoas ótimas para se trabalhar e crescer”, conclui.
Confira outras notícias:
Caixa abre vagas de para estágio para jovens a partir de 16 anos. Há vagas para Sorocaba, São Roque e São Carlos
Fábrica da Fini, melhor multinacional para se trabalhar no interior de São Paulo, abre vagas para diversos setores
CAEDU abre centro logístico em São Roque com vagas para auxiliar de logística, operador, motorista e administração
Benefícios de quem faz estágio na Akzo Nobel
Segundo informações repassadas ao Correio do Interior, todos os estagiários da Akzo Nobel recebem os seguintes benefícios:
- Bolsa-auxílio;
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida;
- Vale-transporte ou fretado (para as unidades do Grande ABC);
- Restaurante nas unidades do ABC ou vale-refeição para a unidade do Morumbi;
- Auxílio academia (Wellhub);
- Desconto na compra de tintas decorativas;
- Bolsa complementar após um ano de estágio;
- Bolsa de estudos para aprimoramento no idioma inglês;
Além disso, a empresa oferece:
- Auxílio-creche;
- Licença-maternidade e paternidade estendidas;
- Plano de saúde;
- Seguro de vida;
- Cesta de Natal;
- Gympass;
Como se inscrever?
Para se inscrever no programa de estágio da Akzo Nobel, basta acessar a plataforma de seleção, verificada pelo Correio do Interior, no endereço: vagas.bettha.com/estagio-akzonobel. Os candidatos devem estar atentos ao prazo de inscrição, que vai até o dia 30 de outubro.
O processo de seleção é inicialmente feito online em etapa de classificação e depois a etapa de entrevista presencial no RH da empresa e em seguida o processo admissional.
Oportunidades na CBA
A CBA também está com vagas abertas para seu programa de estágio 2025. Para mais informações e detalhes sobre como se inscrever, clique aqui.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.