Carro capota na temida estrada Mário Covas em Mairinque sentido Dona Catarina

Carro capota na temida estrada Mario Covas em Mairinque sentido Dona Catarina

Na tarde desta terça-feira (08/09), um carro de passeio, modelo corsa classic, capotou na temida estrada Mário Covas, que liga a zona urbana da cidade aos bairros Dona Catarina, Moreiras e o condomínio Porta do Sol.

Imagens obtidas pelo Jornal Correio do Interior mostram que com o capotamento, o carro foi parar no acostamento da estrada. Demais motoristas que passavam pela estrada ajudaram a socorrer o motorista e assim acionaram o SAMU.

O Jornal Correio do Interior trabalha na apuração do estado de saúde do motorista, bem como se ele estava sozinho ou havia mais pessoas no carro e o que causou o capotamento, próximo a um trecho de curva.

Em suma, muitos moradores locais e motoristas que diariamente trafegam pela estrada dizem que a estrada é temida, ainda mais pelo período da noite, por ter muitas curvas, algumas delas em ângulos fechados, falta de iluminação na via, bem como sinalização adequada.

*** A equipe do Correio do Interior recebeu um vídeo que mostra o carro capotado instantes depois do acidente, mas sem informações sobre o motorista e possivelmente demais vítimas.

O setor de trânsito de Mairinque não tem dados sobre o número de acidentes que frequentemente ocorrem ao longo dos 21 quilômetros da estrada, mas o Correio do Interior em um banco de dados do acervo jornalistico destaca que em média ocorrem 6 acidentes acidente a cada dois meses, a maioria com vítimas graves e até fatais, como do jovem de 16 anos que morreu no dia 16 março deste ano (2024) ao bater sua moto de frente com um carro. Luiz Guilherme mesmo sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, havia comprado a moto com ajuda dos pais para ir Igreja, na região central da cidade, mas no dia 16 de março acabou sofrendo o grave acidente e não resistindo aos ferimentos.

Em suma, vale destacar em que 2021 a prefeitura de Mairinque, juntamente com o DER – Departamento de Estradas Estadual realizou pequenas obras de melhorias ao longo da estrada, essas obras tiveram objetivo de melhorar pontos que representavam perigo aos motoristas, que aconteceu do quilômetro 12,8 ao 20,6.