Agentes de trânsito de São Roque agora podem fiscalizar documentos de carros

Nova lei do Código de Trânsito Brasileiro, em vigor dese julho, permite ação

19/10/23 às 08:08
por: Gabriel Kazuo
Agentes De Trânsito De São Roque Agora Podem Fiscalizar Documentos De Carros
Agente De Trânsito Em Trabalho.

Os motoristas que trafegam nas ruas de São Roque e Região devem tomar cuidado, pois já está em vigor a Lei nº 14.599/2023, que permite que agentes de trânsito possam fazer testes de bafômetro, além de fiscalizar a CNH.

Segundo esta nova Lei do Código de Trânsito Brasileiro, em vigor dese julho, os agentes, além de fiscalizar o trânsito nas ruas e rodovias da cidade, poderão fazer biltzes de teste de bafômetro, além de checar se a CNH do motorista está vencida ou não.

Inclusive, esta lei até autoriza que agentes multem os motoristas infratores, além de conduzir os infratores até uma Delegacia, caso cometam infrações graves.

Qual é a função de um agente de trânsito?

Antes desta Lei entrar em vigor, os agentes tinham como principal função fiscalizar a circulação de veículos nas vias, bem como analisar se eles seguem as normas de lotação máxima ou tamanho exigido.

A partir de agora, esses fiscais têm o mesmo ”poder de polícia” e que a Guarda Municipal passou a ter recentemente, podendo atuar com mais firmeza no combate às infrações.

Por fim, outro motivo desta lei é justamente auxiliar a Guarda Civil Municipal de cada cidade, para que eles tenham reforço, já que a frota de veículos nas cidades cresce a cada dia.