Abril será de calor e ar seco na maioria das cidades do Estado de São Paulo

Deve ocorrer chuva, porém em poucas cidades.

Abril Será Quente E Seco Na Maioria Das Cidades Do Estado De São Paulo

O mês de abril começa nesta segunda-feira (01), e em linhas gerais, costuma ser um mês onde não chove e as temperaturas ficam mais amenas. Assim deve ser o tempo neste mês na maioria das cidades do Estado, como Sorocaba, São Roque, de calor e ar seco.

Sobretudo, abril costuma ser um mês onde o Estado recebe as primeiras ondas de frio intenso do ano, onde as madrugadas e noites ficam amenas e as tardes agradáveis, como é típico do outono no Sudeste brasileiro.

No entanto, segundo os sites Climatempo e MetSul, o mês ainda será marcado pelo fenômeno El Nino, mas com previsão para se encerrar no final deste mês, com previsão de neutralidade a partir de maio.

Deste modo, espera-se que este mês ainda seja quente, como é comum em tempos de El Nino, mas seco, com poucas chuvas.

Previsão para abril no Estado de São Paulo

  • Chuvas:

Em relação às chuvas, São Paulo terá índices dentro da média nas regiões de Bauru, Marília, Presidente Prudente, e Registro, influenciado pelo clima do Mato Grosso do Sul e do Paraná, que terão chuvas também dentro da normalidade.

Já para as regiões de Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, as chuvas serão um pouco abaixo da média, já típicas da estação, e nas regiões da Grande SP, Vale do Paraíba, divisa com MG e Baixada Santista, previsão de chuvas muito abaixo da média.

Para o final do mês, a MetSul prevê que todo o Estado de SP tenha chuva muito abaixo da média, já se preparando para maio, mês que menos chove nesses locais.

  • Temperaturas:

Por fim, por conta do El Nino, as temperaturas ficarão acima da média em todo o Estado, mas segundo o Climatempo não há previsão de ondas de calor iguais às vistas no verão, pois o fenômeno no Oceano Pacífico já está enfraquecido e não afetará tanto o clima no Estado, principalmente no final do mês, onde se espera máximas e mínimas mais condizentes com a estação.

OBS: Todas as informações obtidas nesta reportagem podem ser encontradas nos sites Climatempo e MetSul Meteorologia, logo não é de responsabilidade do Correio do Interior se elas estarão erradas ou se não acontecerão da mesma forma como ditas neste texto.