Zelador de igreja católica é preso após beijar criança de 10 anos na boca

Zelador De Igreja Católica É Preso Após Beijar Criança De 10 Anos Na Boca

Um zelador de uma igreja católica foi preso na cidade de Americana, interior de São Paulo, na quarta-feira (17), após beijar uma criança de 10 anos na boca.

O Caso foi descoberto porque a criança relatou a situação para sua professora da catequese na mesma igreja que o caso aconteceu. Em detalhes, a criança disse que o zelador a beijou a força na boca e ainda tocou os seios dela.

Logo após ocorrido, a criança disse que o zelador pediu a ela que pudesse deixar o caso em segredo. Diante dos relatos, a professora tomou a atitude de levar o caso a conhecimento do padre da igreja, que assim acionou a polícia.

Para a Polícia, o zelador contou que a menina havia pedido para acompanhá-lo no momento em que ele iria percorrer a igreja, apagar as luzes. Em meio a escuridão, com as luzes apagadas, a menina começou a chorar devido a um problema familiar, e, para consolar a menina, a beijou na testa e no rosto. Além disso, o zelador ainda disse que abraçou, com a real intensão de consolar a menina e que de fato pediu para ela não contar a ninguém.

O que diz a Igreja?

A igreja Santo Antônio de Pádua informou que suspendeu o contrato do zelador e que não pode demitir ele até que o caso seja apurado internamente e por meio da lei.

A direção da igreja ressaltou ainda que está disposta a colaborar com o trabalho de apuração dos fatos com a Polícia.