ViaMobilidade inicia em 2024 as obras da estação Ambuitá em Itapevi

17/11/23 às 17:43
por: Igor Juan
Viamobilidade Estação Ambuitá Em Itapevi
Trem Da Viamobilidade  Em Itapevi.

Será iniciada em 2024 as obras da mais nova estação de trem de Itapevi, fazendo parte da Linha 8-Diamante, a estação Ambuitá.

A concessionaria que opera a linha 8 diamante, ViaMobilidade é quem vai construir a estação com juntamente com a Prefeitura de Itapevi. O prazo da obra é de 14 meses, em suma a construção faz parte do planejamento de modernização do trecho ferroviário do governo do estado de São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Itapevi, as obras serão realizadas no espaço onde antes ficava a antiga estação, localizada na rua Dr. José Alexandre Crosgnac, Vila Santa Flora. A antiga estação foi desativa em abril de 2010 e demolido.

Conforme o setor de comunicação da Prefeitura de Itapevi, a estação vai ter duas plataformas de embarque com destinos para Júlio Prestes e Itapevi. Cada plataforma terá 120 metros de extensão e 3,50 metros de largura.

Além disso, a Estação Ambuitá vai ter dois pisos com pontos de acessos a pessoas com PcD. Brevemente, no térreo, ficará a entrada com bilheterias e sanitários. No andar superior, funcionará a área administrativa da estação.