Vargem Grande enfrenta falta de zeladoria e prefeito foca em autopromoção, diz moradores

Advertisements

Vargem Grande Enfrenta Falta De Zeladoria E Prefeito Foca Em Autopromoção, Diz Moradores

Em Vargem Grande Paulista, a distância entre as redes sociais da Prefeitura e a realidade das ruas nunca pareceu tão grande. O prefeito Piter Santos, frequentemente comparado ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, pelo seu estilo hiperativo no Instagram e foco em autopromoção, enfrenta uma onda de críticas de moradores que se dizem decepcionados com o modo no qual ele tem administrado a cidade — enquanto boa parte dos moradores se dizem arrependidos de terem votado em Piter.

Enquanto o perfil oficial do prefeito celebra conquistas e prêmios — alguns dos quais moradores afirmam ser herança de gestões passadas (como prêmios de educação de 2024) — o cotidiano da população é marcado por negligência básica. Ao Jornal Correio do Interior muitos moradores relatam que os problemas são diversos, desde a falta de coleta de lixo regular em bairros, obras atrasadas que ficaram em promessa do prefeito, falta de eficiência no serviço de transporte coletivo e buracos por diversas vias da cidade e mato alto.

Um dos pontos de maior revolta envolve obras estruturais prometidas durante o período eleitoral. Moradores de áreas residenciais mencionam a construção de uma ponte, aguardada há anos e anunciada como prioridade pela atual gestão, mas que segue apenas no papel.

A estratégia de Piter Santos de focar na comunicação visual e em vídeos rápidos gerou para ele o apelido de “Manga de Vargem Grande”. Enquanto isso os moradores aguardam para que o básico, o arroz com feijão seja feito na cidade.