Em Itapevi, na Grande São Paulo, um homem matou o sobrinho com um conhecido golpe de mata-leão, para defender a sua mãe.
O Jornal Correio do Interior, apurou que o jovem é Guilherme Kaue Gomes, de 22 anos. O ele tentou agredir seus familiares em casa, na madrugada de quinta-feira (04).
O caso aconteceu no Jardim Portela. Guilherme estava alterado por uso de drogas. Sobretudo, tentou agredir sua avô de 83 anos. Contudo, seu tio, filho da idosa, imobilizou o sobrinho para defender a sua mãe. Porém, em um golpe de mata-leão acabou matando o sobrinho.
Os familiares ligaram para o SAMU. Porém, o jovem já estava morto.
Depoimento na delegacia
De acordo com o boletim de ocorrência, os familiares de Guilherme relataram que ele tinha uma faca e ameaçava a todos de modo descontrolado.
Em suma, ele pedia aos familiares dinheiro para comprar drogas. Brevemente ele pedia o valor de R$ 20 reais. A idosa então deu o valor a ele. Porém, Guilherme queria mais dinheiro, e inconformado começou a quebrar os móveis da casa.
Quando Guilherme foi pra cima de sua avó com uma cadeira e um pedaço de madeira, o tio o conteve, segurando-o pelo pescoço. A idosa, que havia conseguido tirar a faca da mão de Guilherme, saiu para a rua em busca de ajuda, mas quando os vizinhos chegaram. Porém, Guilherme já estava morto.
Na delegacia, os agentes policiais liberaram o tio de Guilherme. Por fim, ele não foi enquadrado em nenhum crime por ter agido em legítima defesa, segundo concluiu a Polícia Civil. O caso foi registrado na Delegacia de Itapevi.