
Na terça-feira (16/12), Tarcísio Lourençon completou mais um ano de vida. A data foi celebrada com grande alegria por familiares e amigos, com um significado ainda mais especial do que em outros anos. Isso porque, recentemente, Tarcísio vivenciou dias de muita luta após sofrer um grave acidente e passar um período na UTI.
Foram dias de muita angústia. Seu estado de saúde era delicado, com diversas fraturas pelo corpo e um forte impacto no peito causado pela batida, ao ser atingido por um veículo na Avenida General Motors, em Sorocaba. O motorista que atingiu Tarcísio — ex-secretário municipal de Mairinque no governo de Toninho Gemente — fugiu sem prestar socorro. A rápida ação dos bombeiros foi crucial para o resgate, já que ele ficou preso às ferragens. Ele foi levado ao CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) e operado de imediato, em um grande empenho da equipe médica.
Tarcísio passou cerca de 15 dias na UTI e precisou ser intubado, mas apresentou uma recuperação surpreendente. Após receber alta e voltar para casa, ele segue sob os cuidados de familiares e recebe visitas diárias de amigos. O acidente está sendo apurado pela Seccional de Sorocaba.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




