Supermercados Mairinque define inauguração de nova unidade

O Supermercados Mairinque  está trabalhando a todo vapor para inaugurar sua mais nova unidade na cidade. A mais nova unidade do mercado foi construída no bairro Vila Granada. 

Sobretudo, quem passa em frente a nova unidade no supermercado, na Avenida Horácio Manley Lane, vê uma grande movimentação no local. Profissionais diversos como pintores, eletricistas e segurança patrimonial trabalham em ajustes finais para deixar tudo em ordem e assim o empreendimento entrar em funcionamento.

Contudo, a esta coluna “O Informante” apurou que a data de inauguração deve ocorrer no dia 28 de abril. Outra informação é que a mais nova unidade deve entrar em funcionamento com grandes promoções nesta data.

Em suma, dia 28 será sexta-feira, é tradicionalmente todas as sexta-feiras acontece o dia D no Supermercados Chimar. Todavia, neste dia espera-se que ocorra uma grande movimentação em ambos supermercados, ou não… Já que o Chimar é um grande estrategista e evidentemente deve traçar alguma ação especial nesta data.

Essa competição, por mais que não haja transparência existe, é normal, cada um tem seu espaço, e ambos, ou qualquer supermercado que seja, busca oferecer o melhor e conquistar o público e assim crescer.

Img 20230413 154535286 Hdr
Trabalho De Pintuta Na Fachada Da Nova Unidade. Foto: Igor Juan.

 

Novo Mairinque Supermercados gera benefício triplo a Mairinque

Visto que o Mairinque Supermercados expande suas operações, juntamente a isso o mercado também acaba gerando três benefícios na cidade. Um deles é ser mais uma opção de compra aos moradores de bairros locais como, Monjolinho, Vila Granada, Vila Barreto, Marmeleiro e Recanto dos Eucaliptos.

Outro grande benefício é a geração de emprego, que beneficia diretamente os moradores deste bairro. Com abertura da unidade da Vila Granada, o Jornal Correio do Interior destacou em sua sessão de vagas de empregos as oportunidades abertas pelo novo empreendimento.

Todavia, o Mairinque Supermercado contratou boa parte de moradores locais que estavam em busca de um emprego. Por fim, o terceiro benefício é bem amplo, é a movimentação da economia local, com a arrecadação de imposto ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.

Esse imposto é pago à Prefeitura da cidade através de notas fiscais de produtos e mercadorias que chegaram aos mercados para venda. 

Detalhe que não pode passar despercebido… 

Outro detalhe que não pode passar despercebido é que o nome do mercado mudou conforme dito na edição anterior desta coluna. O nome do mercado que antes estava no singular, agora entrou para o plural, passando de simplesmente de Supermercado, para Supermercados, um S a mais no nome.

Esse S a mais é para mostrar que agora o Mairinque Supermercados é uma rede. E por falar em rede, a mais nova unidade construída em uma área de pouco mais de 2 mil metros quadrados, em um galpão de estrutura pré-moldada, não é um investimento único, isolado….

A princípio, estima-se que o Supermercados Mairinque abra uma terceira unidade em 2024 na região, podendo ser em Mairinque ou até mesmo em São Roque.