Fundado em 31 de agosto de 2016, o Correio do Interior surgiu com a proposta de ser um jornal local da microrregião de São Roque, São Paul, e em pouco tempo tornou-se um dos maiores e mais importante meio de comunicação do interior de São Paulo, atuando nos segmentos de jornalismo, serviços de informação, desenvolvimento de aplicações para serviços de internet, publicidade e entretenimento.

O Correio do Interior é uma organização que se sente responsável pela promoção do desenvolvimento humano, político, econômico, social e cultural.

Ao longo de seis anos, o Correio do Interior tem construído uma credibilidade ímpar devido aos seus princípios editoriais com jornalismo apartidário, crítico e construtivo, e totalmente  independente, junto com o compromisso da prestação de serviços, qualidade de produtos e serviços, o que acabou levando o jornal a juntar-se a segundo maior jornal do Brasil, o Metrópoles, com sede em Brasília e que tem 56 milhões em audiência mensal. 

A linguagem do Correio do Interior é direta e objetiva com conteúdos de leitura dinâmica e detalhada.

Para reafirmar seu compromisso diário com os leitores e internautas, o Correio do Interior trabalha constantemente para aprimoramento de sua estrutura digital, e seus subs produtos, para manter o alto prestígio e satisfação, e para o mesmo tempo assegurar sua saúde econômica a longo prazo. 

Missão

Como missão diária o Correio do Interior produz informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade, baseadas nos princípios editoriais e política de trabalho interna por meio de uma moderna e rentável plataforma de trabalho integrada a seus sistemas jornalísticos.

Visão

Consolidar-se como o mais influente e mais importante meio de comunicação digital do interior do Estado de São Paulo, sendo base de informação para meios de maior escala de cobertura e atividades.

 

Dados Legais

Correio do Interior comunicação & serviços – CNPJ: 24626.734/0001-49.

Porte da Empresa – ME.

Atividade econômica principal – Editoração e produção de conteúdo.

Atividade economia segundaria – Desenvolvimento de tecnologia web.