Significado espiritual do cacto

13/11/23 às 10:14
por: Gabriel Kazuo
Significado Espiritual Do Cacto
Cacto Representa A Resistência.

Significado espiritual do cacto: Planta super comum no México, o cacto é representado na cultura asteca como um amuleto de proteção contra o mal e um símbolo da resiliência.

Inclusive, o cacto tem até mesmo simbolismos na cultura chinesa, no Feng Shui, onde a planta significa purificação e proteção de casas.

Para quem não conhece, o cacto é um caule em forma de bulbo que possui diversos tamanhos, e seu principal ponto forte é o seu revestimento de espinhos, que os protege de predadores.

Apesar de serem plantas pouco usadas nas casas, elas impressionam pela beleza e pela exuberância, principalmente quando eles florescem.

Outros significados do cacto

Outra lição espiritual deste caule é a resiliência, pois ele vive geralmente em áreas desérticas e sobrevive em lugares com pouca água e nutrientes.

Além disso, ele mostra que você necessita ser uma pessoa mais autoconfiante e acreditar mais em suas qualidades, na resolução dos problemas que enfrenta.

Em seguida, ele também te ensina a se reinventar e conseguir se sustentar mesmo nas dificuldades.

Ele também pode lhe ensinar que você não precisa ser igual as outras pessoas, e mesmo sendo diferente você pode se destacar igual elas.

Para isso, você precisa acreditar mais em si e ter coragem para ter suas próprias convicções e ser uma pessoa mais autêntica e parar de agir igual os outros.

No entanto, o cacto também significa coisas negativas, como, por exemplo, que guardamos muita mágoa e ressentimentos no nosso coração e precisamos extravasar e liberar esta negatividade, evitando assim a depressão.

Por fim, até mesmo a flor do cacto possui uma simbologia especial, que te mostra que você pode alcançar o sucesso mesmo em tempos difíceis ou de crise.

Significado de sonhar com cacto

Já no âmbito dos sonhos, a planta representa a necessidade de nos libertarmos das amarras da sociedade e ser mais autêntico e parar de nos imaginar igual aos outros, de fazer auto comparação.

Além disso, este sonho significa também que você é muito amado e querido pelos seus amigos e familiares e que eles estão dispostos a te proteger durante os tempos difíceis.

Ter um cacto em casa

Ter um cacto em casa pode ser um benefício muito grande para energia do ambiente, isso porque os cactos na cultura do Feng Shui são considerados guardião. Ele é um purificador de ambiente, livra o lugar das toxinas e proporciona boas energias ao lar.

Brevemente, para os americanos nativos, o cacto representa resistência e proteção devido aos seus espinhos. Já a resistência vem da questão de aguentar um forte clima de sol árduo e períodos de seca.