Significado espiritual da ovelha

Existe um ditado popular de Sidnei Chierentin, um morador de Ourinho, interior de São Paulo, que diz que:

A lã não pesa para a ovelha e que Deus não dá as pessoas um fardo maior do que se possa carregar. No entanto, esse ditado mostra que não podemos reclamar, pois o ditado de início já fala por sí próprio o porquê.

Porém, o que pouca gente sabe é que o significado espiritual da ovelha traz uma mensagem importante de que você precisa ser mais livre e parar de se importar com o que os outros pensam ou esperam de você. Esse significado espiritual da ovelha pode ser passado a pessoa de diferentes modos, um deles através do sonho.

Aliás, sonhar com um rebanho de ovelhas também significa espiritualmente que sua vida está sem graça, pois você vive uma rotina ”muito certinha”. Pode ser que essa retina seja por ações programadas para ser feitas no dia a dia, seja por você mesmo ou por determinação de outra pessoa, que definem o que você vai fazer no seu dia-a-dia e sugam toda sua energia.

Logo, tenha mais confiança no que você quer e para de dar ouvidos aos outros, pois a vida é sua e você faz o que bem entender.

Brevemente a ovelha branca espiritualmente significa boas notícias. Logo, sonhar com o animal na cor branca é um bom sinal, fique tranquilo. Sobretudo, é um forte sinal de boas notícias em um futuro breve.

Já a ovelha negra representa energia ruim, bem como indica que sua energia vital (de vida) pode estar em risco, pode ser que ela esteja sendo desperdiçada ou alguém esteja sugando. Uma orientação neste caso é tentar mudar situações em sua vida.

Ovelha-Sonhar Com Ovelha-Filhote De Ovelha
Foto: Vasilyev Alexandr – Shutterstock.

Ainda falando sobre a ovelha negra morta, é sinal que você necessita ser mais autêntico e se tornar independente.

Já sonhar com ovelhas sendo atacadas mostra que alguém no seu trabalho está sendo desonesto e que você necessita conversar com ele para ser mais sincero.

Agora se seu sonho for com filhotes de ovelha, representa que você está seguro em se libertar dessas correntes que te prendem e que você pode alcançar o sucesso que tanto deseja. Em suma, podemos dizer que espiritualmente o filhote (s) de ovelha representa a prosperidade.

Em relação às cores, a depender da tonalidade da lã das ovelhas, o significado do seu sonho pode mudar. Ovelhas de lã marrom representam a harmonia da sua vida profissional e se ela estiver pintada de várias cores, significa que você está perdido em suas escolhas.

Sonhos onde a ovelha ou carneiro faz algo:

  • Pastando:

Um recado do seu subconsciente de que você pode descansar e relaxar, pois você cumpriu todas as suas metas.

  • Com raiva:

Representa seu lado rebelde que não aceita ser controlado.

  • Ovelha suja:

O sonho manda uma mensagem de alerta contra pessoas trapaceiras e mentirosas que estão ao seu redor.

  • Ovelhas correndo:

Significa seu desejo em ser livre e ser quem realmente é.

  • Ovelhas pulando:

Presságio de que no futuro, sua vida será saudável e cheio de realizações positivas.

  • Sonhar com carneiros voando:

Revela que você está ”deslumbrado” com algum fato em sua vida e que necessita ser mais humilde.

  • Sonhar que alguém alimenta os carneiros:

É um sonho bom, pois mostra que você finalmente conseguiu a felicidade que tanto buscava na vida.

  • Sonhar com lobos comendo carneiros:

Os lobos representam seus medos e inseguranças em busca exatamente dessa liberdade que os carneiros e as ovelhas representam.

  • Sonhar com pessoas matando carneiros:

Presságio de que algo na sua vida chegará ao fim e que você precisa se preparar.

  • Sonar com pessoas ordenhando carneiros:

Recado para que você se conecte mais com a Natureza e a vida rural.