São Roque terá 15 dias de frio intenso com até 8ºC

Os moradores de São Roque, bem como de cidades vizinhas, devem se preparar para uma onda de frio que vai tomar conta da região pelos próximos 15 dias.

A onda de frio deve começar já na madrugada desta segunda-feira (12), para terça. Ainda com a chegada da frente fria nesta madrugada, a Climatempo, serviço meteorológico, informou que há previsão de chuviscos até o começo desta terça.

Ainda de acordo com a Climatempo e demais serviços de análise de tempo, como a MetSul Meteorologia, pode ocorrer  chuvas intensas na terça (13), com 25mm de volume, e máximas na casa dos 17ºC.

A instabilidade aumenta na quarta-feira (14), assim o clima fica mais frio com forte intensidade e com previsão de chuva de 30mm e mínima de 12ºC e máxima de 15ºC.

Contudo, as chuvas terminarão somente na quinta-feira (15) e na sexta, o ar polar chega, com mínima de 8ºC e máxima de 16ºC. O calor retornará aos poucos no próximo final de semana, porém não por muito tempo, pois no dia 26 de junho, há previsão para a chegada de outra massa de ar polar.

Previsão para os próximos 15 dias em São Roque

De acordo com o Climatempo, a semana que vem terá o retorno do calor aos poucos, porém com as manhãs ainda com temperaturas baixas. Esta condição climática permanece até o dia 24 de junho, quando uma nova frente fria chegará na na cidade e causará um frio mais intenso.

Alertas e cuidados com a Saúde

Com a chegada do frio, é necessário tomar alguns cuidados, como sair de casa bem agasalhado, além de dormir com edredons.

Outro ponto é em relação aos moradores de rua, que necessitam de acolhimento e estadia durante as noites, para não morrerem de frio. No entanto, o Climatempo descarta o risco de geada em São Roque, o que é uma boa notícia para os agricultores.