Santa Casa de São Roque fala sobre paciente na UTI após “erro” médico

Advertisements

Santa Casa De São Roque Passa A Ter Ala Para Atendimento De Casos De Dengue Com Objetivo De Reduzir Fila De Atendimento

Nesta semana, uma informação surgiu sobre uma grande movimentação que teve internamente na Santa Casa de São Roque, após uma paciente, uma mulher, ter tido parte do intestino perfurado em um exame de colonoscopia.

O exame analisa o intestino grosso e o final do delgado, usando um tubo flexível com câmera para detectar pólipos, inflamações (Crohn/colite) e prevenir câncer. Geralmente, os pacientes fazem o exame com sedação. No caso da paciente que terá seu nome preservado, ela teve parte do intestino perfurado durante o exame — informação essa que chegou ao conhecimento do Jornal Correio do Interior, por meio de informações internas do hospital.

Após o suposto incidente de erro médico, assim considerado por algumas pessoas, a paciente foi levada de imediato para a UTI da Santa Casa — Unidade de Tratamento Intensivo, para uma cirurgia de emergência. No momento, seu estado de saúde é desconhecido, não se sabe se ela segue internada na UTI ou em um leito comum do hospital em recuperação.

Ao Jornal Correio do Interior, a Santa Casa de São Roque, administrada pela CEJAM, informou em nota que:

A Santa Casa de São Roque informa que a paciente passou por um exame de colonoscopia na unidade nesta quinta-feira (26/02).

Após o procedimento, no entanto, houve uma intercorrência. A paciente, então, foi imediatamente encaminhada para cirurgia, realizada sem complicações.

A instituição reforça que todas as medidas foram adotadas com agilidade, responsabilidade e em conformidade com os protocolos assistenciais, mantendo acompanhamento contínuo e acolhimento aos familiares.

A Santa Casa de São Roque reitera o seu compromisso com a qualidade assistencial à população de São Roque e região, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos