Rodeio de São Roque, terá Mathues e Kauan, Fernando e Sorocaba

O tradicional Rodeio de São Roque, realizado anualmente no mês de junho, está confirmado para 2023.

O Rodeio de São Roque ficou oito anos sem ser realizado. No dia 8 de fevereiro o Prefeito Guto Issa comunicou o retorno da festividade. Sobretudo, o evento é uma estratégia para difundir a imagem de São Roque em questão de turismo. Para o retorno do evento, a prefeitura renomeou a festividade para São Roque Fest.

Em suma, Guto Issa disse que o evento será realizado como em outras edições, no espaço de eventos Vasco Barioni, no Bairro Gabriel Pizza. A data específica ainda não foi definida, já que o próximo passo agora é organizar shows, e demais situações.

A última Festa do Peão de São Roque (Rodeio de São Roque), foi realizada em 2015, na gestão do ex-prefeito, Daniel de Oliveira. Na época se apresentaram na festa os cantores Jorge e Mateus, bem como Fernando e Sorocaba, Henrique e Juliano, além de outros.

Realização do Rodeio de São Roque 2023

O Prefeito Guto Issa não falou sobre, mas “O informente” apurou que o evento está sendo preparado por meio de uma parceria pública – privada, em que uma empresa gestora realiza o evento.

Todavia, a Prefeitura não tem estrutura própria para um evento de grande porte. O evento esportivo tradicional da cidade, a Corrida de Aleluia é realizada deste modo, em parceria com uma instituição privada.

Agenda de Shows e atrações

Quem abre o Festival é a amada dupla Fernando e Sorocaba, no dia 7 de junho.
Matheus e Kauan, Guilherme e Benuto, e Clayton e Romário tocam em São Roque nos dias 8, 9 e 10. Por fim, a venda de insgressos deve ser iniciada na próxima semana.