Descubra qual o significado espiritual e simbologia da barata
PUBLICIDADE

Descubra qual o significado espiritual e simbologia da barata

Redação

3 de novembro de 2020
Atualização:07 maio 2021 às 20:33

Há muito mais escondido por trás do significado espiritual das baratas que você muitas pessoas não sabem.

A barata tem uma definição bem clara e direta para as pessoas, sendo sinônimo de sujeira. No mundo espiritual o significado da barata é de sujeira energética.

A barata é mais comum de ser vista durante o verão, e ela é denominada como pragas bíblicas por muitas pessoas, e não é à toa, pois são insetos asquerosos que trazem sujeira e contaminam os lugares por onde passam.

Até o simples fato de imaginarmos uma barata por perto já é horripilante. Mas você sabia que elas não são atraídas somente por sujeira “comum” ou falta de higiene? Há muito mais escondido por trás do significado espiritual das baratas que você muitas pessoas não sabem.

Significado espiritual de baratas

A presença de baratas em casa ou em qualquer ambiente, até mesmo de trabalho, pode sim ser associada ao acúmulo de sujeira e falta de limpeza, principalmente em relação à louça e ao lixo parados por muito tempo na cozinha ou no banheiro.

No entanto mesmo tendo um organização e limpeza de ambientes as baratas acabam surgindo, e ai que a perspectiva muda, além do mundo físico.

Logo, não é apenas a sujeira física que atraem as baratas. Sujeira energética, ou seja, um ambiente sobrecarregado de energias negativas e ruins contribuem para o aparecimento repentino da barata, e até mesmo em grandes quantidades.

A barata por si só já emite vibrações negativas, portanto, muitas vezes procura um ambiente com quais possam te acolher na mesma vibração e energia. A barata é capazes de captar essas energias e assim é atraída até o local.

As principais energias negativas que atraem a barata são:

  • Inveja
  • Raiva
  • Revolta
  • Desprezo
  • Sofrimento
  • Impureza
  • Conflitos em geral

Sendo assim, ambientes que contêm situações que envolvam as energias acima têm uma maior probabilidade de sofrer com a constante aparição de barata (s).

outro significado da barata no mundo espiritual muito comum é em relação à entrada de pessoas com más energias ou intenções ruins em sua vida. Trata-se de um alerta para que você tome mais cuidado com quem você convive e conversa.

Apesar de todos esses conceitos negativos, não há como negar que algumas culturas veem a barata de forma mais positiva. Aliás, existe inclusive o mito de que a barata seria resistente a uma guerra nuclear, o que lhes garante a fama de ser resistentes e adaptáveis a qualquer situação.

Porém, o desconforto que trazem é muito maior que qualquer significado positivo que supostamente poderiam representar.

Infestação de barata

E se não for apenas uma? O que significa quando aparecem muitas baratas?

Seja ao mesmo tempo ou ao longo de dias ou semanas, uma infestação de baratas pode significar uma sujeira espiritual  profunda.

Neste caso, além de manter a energia da sua própria casa mais limpa, é preciso também que você preste atenção em si mesmo. Quais tipos de sentimentos e pensamentos você está emitindo nos últimos tempos? As sua vibrações estão mais negativas? Pois vibrações ruins e negativas atraem a barata.

É fundamental examinar a sua vida como um todo, à procura das causas que estão trazendo emoções nada saudáveis para o seu corpo, mente e espírito. Avalie cada aspecto de sua a vida e procure resolver as questões que estão atormentando a sua paz e o seu bem-estar.

Se possível, procure se desapegar de situações, sentimentos ou até mesmo pessoas que fazem mal a você. A sujeira energética pode inclusive não ser sua, mas de alguém próximo a você!

Como limpar sujeira energética?

Tendo em mente que o significado espiritual de barata está relacionado à sujeira energética, precisamos então saber o que fazer exatamente para limpá-la!

A fim de evitar o aparecimento de baratas em sua casa, o ideal é fazer uma “faxina astral”. Isto é, realizar uma limpeza espiritual, processo de conexão espiritual com o propósito de atrair energias positivas e afastar as ruins. É uma forma de se renovar espiritualmente.

Aqui em específico, estamos falando principalmente da limpeza espiritual da casa para que você mantenha as baratas longe. Podemos adiantar algumas dicas, como:

  • Deixe o ar e a luz entrarem em sua casa;
  • Aproveite a limpeza física de sua casa para jogar fora tudo que você não usa mais (pode guardar objetos de valor sentimental);
  • Aposte no Feng Shui na hora de organizar, arrumar e decorar sua casa (como as plantas positivas);
  • Conecte-se com o seu lar em um nível mais espiritual, mentalizando uma proteção psíquica para os ambientes;
  • Incensos, cristais de proteção e outros elementos naturais, como o sal grosso, também garantem uma maior proteção contra as energias negativas.

Contudo, como viu acima, também é importante limpar as suas próprias energias. Duas boas opções são os banhos de Exu e outros banhos para limpeza espiritual. Caso prefira, você também tem a opção de uma poderosa oração de 21 dias para limpeza espiritual e proteção!

Claro que, além disso tudo, é imprescindível que você mantenha toda a limpeza física mesmo de sua casa em dia para prevenir que as baratas apareçam pelos motivos tradicionais.

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *