Em Mairinque, os moradores do bairro Vila Barreto denunciaram pelas redes sociais uma ação considerada grave. Um agente da Prefeitura de Mairinque, foi flagrado fazendo uma instalação irregular de energia elétrica para um comércio. Em outras palavras, um gato de energia elétrica.
A situação aconteceu na praça do bairro, em frente a escola Estadual José Pinto do Amaral. Na praça há uma quadra de basquete e um campo artificial para futebol, bem como um coreto e um treiller de lanches.
Foi justamente para o trailler que a instalação foi feita, segundo moradores que também acionaram a reportagem do Jornal Correio do Interior.
Conforme apurado pelo jornal, o treiller de lanches é de propriedade da vereadora Lião, base do Prefeito Toninho Gemente. Ela trabalha no local em momentos em que não está nas atividades parlamentares.
Os moradores, inclusive alguns clientes do pequeno comércio da vereadora, informaram que ação do agente da Prefeitura chamou atenção de muitas pessoas, que logo perceberam o que ali estava sendo feito. O agente, com carro da Prefeitura, colocou uma escada simples no poste da rede elétrica da praça, e fez uma ligação para o trailler.
O que a Prefeitura e vereadora dizem?
A situação aconteceu na terça-feira (03), e durante três dias, o jornal Correio do Interior tentou contato com a Prefeitura para explicar a situação, bem como também tentou contato com a vereadora, mas nenhuma das partes retornou contato.
Vale destacar que furtar energia ou fraudar o medidor de energia elétrica é crime. Está na lei, no artigo 155 do Código Penal. A pessoa que for pega cometendo a situação pode cumprir pena de um a quatro anos de reclusão